quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Foragido - Filho de prefeito de Saboeiro se entrega mas responderá em liberdade

Gotardo e Uriel

Uriel Martins, filho do prefeito afastado de Saboeiro, Gotardo Martins (PSD), se apresentou, nesta quinta-feira (9), à polícia após três meses foragido da Operação Avalanche, que investiga um esquema de fraude em licitações envolvendo postos de gasolina. Apesar do tempo foragido e das ameaças contra vereadores da oposição que teriam denunciado as irregularidades na Prefeitura, Uriel será liberado após pagar fiança de pouco mais de R$ 28 mil e responderá em liberdade.
Além de Uriel, o genro de Gotardo e o empresário Ailo, dono de um posto de gasolina favorecido em licitação na Prefeitura, também foram presos no dia 5 de maio deste ano, quando foi deflagrada a operação em Saboeiro. Gotardo e sua esposa, mãe de Uriel e secretária de Assistência Social do município, foram afastados, assim como outras três secretárias e três servidores ligados ao prefeito, do cargo por improbidade administrativa.

Medidas cautelares - Além da multa, Uriel cumprirá medidas cautelares, como ter de se apresentar mensalmente em Juízo para comprovar suas atividades, não poderá ter acesso a prédios públicos e está proibido de contratar com o poder público ou participar de licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário