quinta-feira, 30 de novembro de 2017

FORTALEZA - Mais de três toneladas de drogas apreendidas neste ano pela delegacia especializada

Neste ano, as apreensões de drogas da delegacia especializada triplicaram em relação ao ano passado, de mais de uma tonelada para mais de três toneladas de entorpecentes.
A Delegacia da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), divulgou que somente entre os dias 16 e 27 de novembro, mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos em operações distintas.
Ao todo foram 13 procedimentos que resultaram em 20 pessoas presas, sendo 14 homens e seis mulheres. Foram apreendidos maconha, crack, cocaína e skunk, além de seis veículos, inclusive uma BMW e quatro armas de fogo. 
A delegacia destacou a situação de parte das mulheres que foram autuadas pelo tráfico, que estão com os companheiros presos e passaram a atuar no armazenamento e na distribuição de drogas. Em um dos casos, um casal do Pará foi preso e a criança filha do casal foi encaminhada ao conselho tutelar.
Em outro dos casos, uma mulher grávida foi presa, no último dia 27. Ela é apontada pela Polícia Civil como uma 'mula' do tráfico, ou seja, realizava o transporte da droga. Ela deve passar a gestação em uma unidade prisional, o pai da criança já estava preso por tráfico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário