quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Heraldo Pereira pode substituir Waack no Jornal da Globo

Com o afastamento de William Waack, acusado de ter feito comentários racistas durante a cobertura das eleições americanas no ano passado, a Globo agora procura um âncora substituto para o Jornal da Globo.
O nome mais cotado para assumir a bancada do noticiário seria o de Heraldo Pereira. O jornalista, de 56 anos, eventualmente apresenta o Jornal Nacional e é comentarista fixo no próprio Jornal da Globo.
O único empecilho para Heraldo, caso ele seja mesmo escolhido, é que ele teria de mudar para São Paulo, e hoje toda sua vida está organizada em Brasília.
Ontem, e provavelmente hoje, o Jornal da Globo deve continuar sendo apresentado por Renata Lo Prete, da Globonews, chamada às pressas depois do vídeo de William Waack viralizar na internet.

Aposta das redes - Nas redes sociais a torcida para substituir Waack vai para Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju. A jornalista é responsável pela previsão do tempo no Jornal Nacional e já foi âncora eventual do Jornal Hoje, substituindo a titular Sandra Annenberg.
Para os internautas, a escolha de um apresentador negro seria uma resposta apropriada ao caso e reforçaria o posicionamento da emissora carioca contra o racismo.

Caso - William Waack foi acusado de racismo após a publicação de um vídeo na internet em que ele, irritado, afirma que o barulho de uma buzina é "coisa de preto".

A Globo ainda não informou quais serão as medidas que tomará a respeito de Waack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário