quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Homem é brutalmente agredido por policiais em Pacatuba

Image-0-Artigo-2321438-1
Nas imagens, a vítima, sem camisa, é abordada com tapas e socos por dois policiais militares. Mesmo no chão, o homem continua a ser agredido

Um homem identificado como Ivano Israel da Silva Sousa, de 34 anos, foi agredido por dois policiais militares no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime, filmado por um popular, repercutiu nas redes sociais.
Nas imagens, a vítima, sem camisa, é abordada com tapas e socos por dois policiais. Já no chão, Ivano Israel continua a ser espancado. Toda a ação aconteceu na porta do Posto de Saúde Jânio Sucupira. Conforme testemunhas, o homem começou a ter atitudes agressivas quando não recebeu o medicamento solicitado na unidade hospitalar.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que Sousa estaria ameaçando funcionários e pacientes do posto de saúde e causando danos ao patrimônio público. Os PMs teriam sido acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após serem informados sobre as ameaças.
A Secretaria da Segurança ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e não apoia ações excessivas por parte de seus servidores. Segundo a SSPDS, as cenas do vídeo serão devidamente apuradas e, ao término das investigações, tomadas as medidas necessárias.
Ainda de acordo com a Pasta, a ação registrada não condiz com a formação que os agentes das forças de segurança do Estado recebem. As cenas vistas contrariam o treinamento e orientações fornecidos aos profissionais da Segurança Pública.
Todas as denúncias relativas à atuação policial são investigadas pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD). Em nota, a Controladoria afirmou que irá instaurar procedimento disciplinar investigatório para apurar o caso envolvendo os militares.
AGORA VEJA O VÍDEO DE TAMANHA BRUTALIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário