quinta-feira, 9 de novembro de 2017

JUCÁS - Homem é preso suspeito de estuprar filha desde quando ela tinha seis anos de idade

Um homem foi preso acusado de estuprar a filha, que atualmente tem 17 anos, desde os 6 anos de idade, no município de Jucás, no centro sul do Ceará. A prisão aconteceu na última quarta-feira (8), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva solicitado à polícia pela Comarca local, por meio de solicitação do Ministério Público (MP) Estadual.
De acordo com José Borges, promotor da comarca de Jucás, o MP ficou sabendo do caso por meio de um ofício do Conselho Tutelar da cidade, que havia recebido uma denúncia anônima. “Os conselheiros fizeram o acompanhamento da jovem e ela confirmou as denúncias e disse que desde a infância era abusada pelo pai”.
Conforme o Promotor, a garota relatou que em um dos episódios o pai chegou a amarrá-la na cama para cometer a violência. A família da jovem nega as acusações e rejeitou ficar com a garota. “Como os familiares reprovaram a atitude da jovem, está sendo feito um pedido de acolhimento institucional para garantir a integridade da vítima”.
A jovem é a única filha mulher do acusado, que é pai de outros dois homens. A mãe informou desconhecer os abusos e não acredita na versão da filha. “A garota acaba sofrendo duas vezes, tanto pela violência, quanto pela falta de apoio por parte da família”, analisa José Borges.
Segundo o delegado Thiago Paixão da Silva, titular da delegacia do município, o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está preso na cadeia pública da cidade. “As investigações continuam em andamento para esclarecermos mais detalhes sobre o caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário