quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Polícia Civil prende autor de homicídio em Iguatu

Nessa quinta-feira (09), a equipe de capturas da Polícia Civil da Delegacia Regional de Iguatu, com apoio dos Policiais do RAIO, cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva em face da pessoa de Francisco Nilton de Oliveira (Foto), conhecido popularmente como “NILTINHO”, “BANGUELO” ou “CEARÁ” por ser o principal suspeito de ter cometido um homicídio, onde a vítima foi a pessoa de Ronaldo Antunes Vieira, fato ocorrido no dia 22/12/2015.
Segundo o que foi apurado durante as investigações, Francisco Nilton possuía uma rivalidade com a vítima decorrente de assuntos relacionados ao tráfico de drogas nos Bairros Vila Neuma e Vila Moura, em Iguatu. No dia do fato, “Niltinho”, junto com outros indivíduos, esperaram  Ronaldo chegar em casa e, mediante uma ação que impossibilitou sua defesa, efetuaram diversos disparos de arma de fogo (revólveres e pistolas) contra a vítima, ocasionando sua morte imediata.
A investigação foi finalizada somente no ano de 2017 e concluiu, com base nas provas contidas no Inquérito Policial, que o acusado na companhia de outros comparsas, executaram friamente a pessoa de Ronaldo Antunes, pelo fato dele não aceitar fazer parte e vender drogas para a facção liderada por Niltinho. As investigações também concluíram que Nilton é considerado um dos chefes da facção criminosa que domina os Bairros Vila Neuma e Vila Moura e é responsável por comandar o tráfico de drogas na região, além de ordenar a realização de outros crimes na cidade.
Diante de tudo isso, a Justiça da Comarca de Iguatu decretou a Prisão Preventiva do mesmo, além da pessoa de Francisco Diogo, que também participou deste homicídio e encontra-se atualmente preso por outros crimes. Por fim, a Polícia Civil informa que o infrator foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu e depois encaminhado para a Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário