quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Quatro policiais civis são afastados suspeitos de extorsão

Em depoimento na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), os policiais teriam negado o cometimento dos crimes

Quatro policiais civis foram afastados pela Justiça, suspeitos de extorsão mediante sequestro, nesta terça-feira (7). A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriram os afastamentos e realizaram mandados de busca e apreensão na casa dos agentes de segurança.
Segundo o Ministério Público, a investigação é um desdobramento da Operação Vera Pax, que investigava uma organização criminosa no bairro Vicente Pinzon, em 2016. Na ocasião os investigadores se depararam com a prática dos policiais, de extorsão mediante sequestro, contra traficantes da região. Segundo a Gaeco, os policiais abordaram traficantes em avenida movimentada da Capital.
"O traficante ficou na posse dos policiais por várias horas, tendo sido inclusive levado a delegacia algemado sem ordem judicial ou flagrante de crime e somente liberado após o pagamento de resgate aos agentes. Pelo que se apurou, nada era do conhecimento dos Delegados de Polícia lotados na repartição policial", informou o órgão por meio de nota.

Os policiais suspeitos da extorsão são José Rodrigues Alves Neto, inspetor conhecido como 'Miagui', Marcelo Vieira Lima de Aguiar, Antônio Flaviano de Araújo e Paulo Sérgio Vieira Noronha. A ordem para o afastamento veio do juiz da 3ª Vara Criminal de Fortaleza. Nenhum deles foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário