segunda-feira, 6 de novembro de 2017

SÉRIE B - Ceará em clima de decisão para jogo contra o Guarani/SP

Image-0-Artigo-2320388-1
Já focado em esquecer a derrota para o Juventude na última sexta-feira (3), por 1 a 0, fora de casa, o Ceará já iniciou sua preparação para enfrentar o Guarani, na Arena Castelão, amanhã, às 20h15min (horário de Fortaleza). O jogo é encarado pelo elenco Alvinegro como uma das "finais" que o time fará na reta decisiva da competição.
Para o treinador Marcelo Chamusca, a derrota no último jogo deve ser rapidamente digerida pelo elenco e o foco agora deve ser o compromisso de amanhã.
Titular no time de Chamusca, a tendência é que Romário retorne a equipe após ter cumprido suspensão no último jogo do time contra o Juventude.
De olho na tabela - Com 58 pontos, o Vovô perdeu uma posição com o final da 33ª rodada, após o América Mineiro derrotar o Guarani por 1 a 0.
A gordura para o 5º colocado caiu de seis para três pontos com a vitória do Oeste fora de casa sobre o Paraná, na terça. A distância para o líder aumentou um ponto, mas poderia ter sido pior, já que o Internacional deixou mais uma vez a desejar no Beira-Rio e acabou empatando.
A dura sequência de enfrentar adversários diretos pelo G4 da competição chegou ao fim na partida contra o Juventude. Com um aproveitamento de 58,6% na Série B, nos próximos cinco últimos jogos da competição, o Vovô irá enfrentar times que estão na zona intermediária da tabela.
A começar pelo adversário desta terça-feira. O Guarani, do ex-técnico Alvinegro, Lisca, ocupa a 15ª colocação, com 39 pontos, e vem de uma derrota para o América (MG), em casa. Já na 35ª rodada, o Vovô enfrenta o Goiás, atual nono colocado na competição e depois recebe o Paysandu, que hoje ocupa a 11ª colocação.
Estatísticas - Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após o fim da rodada e, mesmo com a derrota na sexta-feira (3), as chances do Ceará subir para primeira divisão agora somam 95.3%. Primeiro colocado na tabela, o Internacional tem 99,24% de voltar para a elite, segundo o Departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário