quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Professores realizam manifestação em Iguatu e apresentam reivindicações

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/12/manifesta%C3%A7%C3%A3o-professores-iguatu.jpg
Um grupo de professores da rede municipal de ensino de Iguatu realizou manifestação na manhã desta quarta-feira  (6), pelas ruas do centro comercial de Iguatu. Mais cedo houve concentração dos docentes na Praça Gonçalves de Carvalho (Praça da Caixa Econômica).
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Professores do Município de Iguatu. Ontem, segundo a entidade foi um dia de paralisações. “Essa manifestação é um protesto contra a falta de diálogo, retirada de nossos direitos e exigimos respeito e valorização, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, Pablo Neves.
Os docentes apresentaram pauta de reivindicações que incluem: descongelamento do anuênio conforme decisão judicial; manutenção dos direitos dos professores readaptados; cumprimento de acordo de data de pagamento dos servidores da Educação, revisão de decretos contrários aos interesses da categoria; manutenção de diálogo com o sindicato; melhoria nas condições de trabalho nas escolas; transparência na aplicação dos recursos do Fundeb e realização de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário