terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Moradores de Icó reclamam de odor na água

O nível do Açude Lima Campos está cada vez mais reduzido (1,9%). O reservatório que já abasteceu cidades da Paraíba há cerca de três anos, está secando e sem condições de manter o abastecimento da segunda maior cidade da região Centro-Sul, Icó, além de dezenas de outras localidades rurais.
Em decorrência do reduzido volume, a água que chega às torneiras dos moradores de Icó apresenta forte odor. Os usuários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Icó (SAAE) reclamam do mau cheiro cada vez mais desagradável, do transtorno que enfrentam e temendo risco em curto prazo de colapso no abastecimento de água.
Técnicos da Cogerh, do SAAE e alunos da Faculdade Vale do Salgado já mobilizaram campanhas sobre a necessidade de uso racional de água. O diretor do SAAE, Deusimar Ramos, já alertou à população sobre o risco de desabastecimento.
A prefeita de Icó Lais Nunes já solicitou ao governo do Estado a implantação de uma adutora emergencial a partir do Açude Orós.
O SAAE de Icó informou que faz o possível para oferecer água de melhor qualidade, mas o baixo volume do Lima Campos inviabiliza o tratamento. Apesar da crise, ainda há pessoas que lavam calçadas e carros com água tratada do sistema local de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário