quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Chove acima de 100 milimetros em 6 municípios cearenses Água invadiu casas e rompeu barragens

chuva
Em Crateús, barragem do açude sangrou desde o início da manhã desta quinta-feira

Seguindo a tendência dos últimos dias, o Ceará voltou a registrar, entre esta quarta (14), e quinta-feira (15), fortes chuvas em todas as suas regiões, informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para se ter uma ideia da intensidade das precipitações, seis municípios do Estado já apresentaram volumes acima de 100 mm nas últimas 24 horas, superando tranquilamente o valor máximo do último levantamento, que não passou de 96.6 mm.
Pelo menos 136 municípios já apresentaram chuvas até às 9h40 desta quinta-feira, sendo o principal destaque o município de São Luís do Curu, no Litoral do Pecém, com um volume de 131 mm. A região, inclusive, foi a que registrou a maior intensidade de precipitações, tendo em vista que também contou com o segundo maior volume para o período, em Irauçuba, onde foram registrados diversos alagamentos, inclusive dentro de residências da cidade. Barragens também romperam com o volume de água.
Como tem ocorrido neste mês, o Litoral Norte do Estado também concentrou um grande volume de chuvas. Entre esta quarta e quinta-feira, por exemplo, três municípios da região registraram volumes acima de 90 mm. Foram eles:

Amontada (119.0 mm)
Miraíma (100.3 mm)
Santana Do Acaraú (97.0 mm)

Fortaleza - Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de apenas 36 mm nas últimas 24 horas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), porém, choveu consideravelmente em Aquiraz e Itaitinga, onde volumes de 110 mm e 105 mm, respectivamente, foram computados no período analisado.

Para esta sexta-feira (16), a expectativa é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. No sábado (17), a Funceme também projeta nebulosidade variável chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário