domingo, 11 de fevereiro de 2018

Comunidade do Gereba recebe base fixa da Polícia Militar

Numa política preventiva, visando evitar que crimes de maior potencial ofensivo aconteçam na comunidade do Gereba, no bairro Barroso, em Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) implantou, na última sexta-feira (09), o primeiro posto fixo de policiamento dentro de periferias da capital cearense.
A implantação é fruto de uma série de ações que vem sendo executadas na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), com o intuito de diminuir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI. A base militar foi instalada na Rua Estrada do Itaperi, em um contêiner, servindo como referência de presença policial para os moradores da região. O posto funcionará 24 horas por dia.
De acordo com o secretário André Costa, futuramente os contêineres serão transformados em bases integradas de policiamento. O titular da pasta da Segurança Pública ressalta que outras iniciativas, como a conclusão das obras dos apartamentos populares da comunidade da Babilônia e a colocação de novas lâmpadas para a iluminação pública, executadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, estão em andamento.
Escolinhas de futebol - Os dois principais clubes de futebol do Estado, Ceará e Fortaleza, vão aderir ao trabalho do Governo do Ceará de prevenção social nas comunidades da Babilônia e Gereba, em Fortaleza. Por meio de ação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), os clubes planejam a criação de escolinhas de futebol para as duas áreas.
No último dia 15 de janeiro, os representantes de Ceará e Fortaleza se reuniram com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, para tratar de iniciativas com o intuito de envolver as duas agremiações em ações de integração nas comunidades da Babilônia e do Gereba, ambas no bairro Barroso.
O Governo do Ceará trabalha para fortalecer e oportunizar as práticas esportivas nas comunidades carentes com a implantação de núcleos desportivos, doação de materiais esportivos (como coletes, uniformes, bolas e etc.) e com a criação de escolinhas de futebol através de convênios com os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário