sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Conselho Regional de Enfermagem pede retratação após declaração de secretário de saúde de Iguatu

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren), através da secretária do órgão, Ana Paula Lemos (foto), divulgou vídeo nas redes sociais, se solidarizando com a população de Iguatu e exigindo um pedido de desculpas do secretário de Saúde, Marcelo Sobreira.
O Conselho exige um pedido formal de desculpas aos profissionais de enfermagem que trabalham no Hospital Regional de Iguatu.
Segundo a nota, na segunda-feira de carnaval (12), no final da tarde, aconteceu um fato triste no município de Iguatu, onde o hospital, que não tinha estrutura, foi alagado e vários pacientes ficaram molhados. Gravado um vídeo da situação, a mídia viralizou na internet, e em resposta a isso, o então secretário de saúde fez um pronunciamento, também em vídeo, explicando para a sociedade o acontecido.
Ainda segundo a nota, ao invés de justificar o fato atribuindo a uma falha de gestão, o secretário Marcelo Sobreira resolveu colocar a culpa nos enfermeiros, dizendo que os pacientes haviam sido molhados porque não houve agilidade dos profissionais na retirada dos doentes daquele setor.
A nota do Coren argumenta que, se o hospital não passou por manutenção, se não houve preparação para o período chuvoso, porque é culpa da enfermagem o fato de os pacientes terem ficado molhados? “Nós do Conselho Regional de Enfermagem exigimos retratação, porque a enfermagem não pode ser responsabilizada por algo que não é de sua competência”, diz a nota.

Um comentário:

  1. com esse temporal que caiu aqui no Iguatu esse regional não tem e nunca teve estrutura para suporta,o problema e por ser obra eleitoreira feita as pressas para favorecer A ou B e o mesmo caso do anel viário que só tem um ano de feito e já se encontra o asfalto todo destruído será de quem e a cupa

    ResponderExcluir