terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

“Macaco sambando” - Ator mirim da Globo é vítima de racismo

O ator mirim JP Rufino, de apenas 15 anos, foi vítima de racismo. Os ataques ocorreram na madrugada do último domingo, 18, em suas redes sociais.
O jovem transmitia ao vivo em seu Instagram o desfile das escolas de samba campeãs quando recebeu um comentário racista de um internauta. “Eca. Macaco sambando”, diz o comentário do internauta. JP fez questão de tirar um print da ofensa e compartilhou em uma publicação à parte em seu perfil.
“Sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou maldades. Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem (e muitas) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas. Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem!”, escreveu o ator em seu Instagram.
“Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que, em meio de uma luta por um mundo melhor, ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. Não poderia me calar ou deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa [do agressor], mesmo com a sua falta de respeito à minha pessoa. Desnecessária e infeliz colocação. #SemMimimi #RacismoÉCrime #MeCalarJamais“, escreveu JP, que marcou na postagem o perfil do autor das agressões”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário