quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Pelo menos 53 pessoas são mortas no Carnaval no Ceará

Image-0-Artigo-2362339-1
Diversão para alguns, tristeza para outros. O Carnaval de 2018 deixa um rastro de sangue no Ceará. Entre às 18h de sexta-feira-feira (9), e às 22h de terça feira (13), foram registrados, pelo menos, 53 assassinatos em todo o Estado. Somente em Fortaleza, 20 pessoas foram executadas.
O balanço parcial do feriadão foi feito com base em relatórios da PM, mas os números consolidados ainda serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O total de homicídios registrado na época festiva, neste ano, ultrapassou o número de igual período de 2017, quando aconteceram 46 mortes violentas. De acordo com informações repassadas nos locais de crime, a maioria dos casos registradas nesse ano têm relação com a disputa entre as facções.
Esta é, inclusive, a principal suspeita da Polícia Civil acerca de um atentado, ocorrido em uma casa alugada, no Município de Aracati, um dos principais polos do Carnaval do Estado. Um homem foi executado e uma mulher baleada. Segundo a Polícia, o objetivo da quadrilha era cometer uma chacina no local.
Um veículo Toyota Hilux chegou à residência, na Vila Rafael, por volta de 11h30. Alguns criminosos desceram do veículo e efetuaram vários disparos. Áquila Alves de Oliveira foi alvejado e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma mulher foi atingida por um tiro nas nádegas e também foi socorrida. Ela passou por uma cirurgia para a retirada do projétil e foi liberada em seguida.
Após os disparos, as outras pessoas no local abandonaram a casa e não foram mais localizadas pelos policiais. Segundo a PM, o grupo mora em Fortaleza e tinha ido a Aracati para curtir o Carnaval. Diligências foram realizadas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi preso.

DIAS VIOLENTOS - Os dias mais violentos do feriadão de Carnaval foram sábado (10) e domingo (11), quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) registrou 16 e 18 homicídios, respectivamente.
Além de Fortaleza e Aracati, os assassinatos aconteceram em Caucaia (seis), Maracanaú (dois), Tabuleiro do Norte (dois), Pindoretama (dois), Horizonte, Itaitinga, Guaiuba, Canindé, Chaval, Acaraú, Lavras da Mangabeira, IGUATU, Saboeiro (dois), Jaguaruana, Jijoca, Miraíma, Paracuru, Acaraú, Guaraciaba do Norte, Tauá, Ibicuitinga, Mauriti, Itatira e Quixeré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário