quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

PILANTRAGEM - Quadrilha especializada em roubo de munição da Polícia Civil é desarticulada

Natália Benigno Nogueira

A prisão de uma funcionária terceirizada da Polícia Civil e de seu namorado levou ao esclarecimento do desvio de munição na instituição. Ainda não se sabe o tamanho do rombo. A maioria das munições era .40.
A jovem detida foi identificada como Natália Benigno Nogueira. Ela já está presa em Fortaleza, enquanto o namorado foi detido na cidade de Aracati, no Litoral Leste do Estado. Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), teria sido descoberto o desvio (furto) do setor de Armamento e Munição da Polícia Civil.
O delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima, determinou que a investigação ocorresse no mais absoluto sigilo para não expor a imagem da instituição. O material desviado pela funcionária terceirizada teria ido parar nas mãos do namorado, Francisco Deocleciano David dos Santos, que já responde por crimes.

Em tempo - Natália já foi demitida pelo menos quatro vezes, sendo, em seguida, readmitida na mesma corporação policial por influência política.
A quadrilha era formada por Antônio Auricélio Gondim Almada Igor, Mariano Ferreira, Ildemar da Silva Sousa, Francisco Deocleciano David dos Santos, Paulo Henrique Farias da Silva, Murilo Davilla Gomes de Moura e Natália Benigno Nogueira. Todos foram presos. Francisco Deocleciano é o namorado de Natália

Entenda - Em 26 de outubro de 2016, um incêndio criminoso atingiu o depósito de armas da Polícia Civil, situado no prédio-sede da instituição, no Centro. As chamas consumiram todo o arsenal que estava guardado na sala de armas, cerca de 300 pistolas de calibre Ponto 40 (.40), além de 10 mil munições. A quadrilha estaria envolvida na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário