sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Polícia do Ceará prende um dos maiores traficantes de drogas do Brasil

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem considerado um dos maiores traficantes de drogas do Brasil e que era investigado também por encomendar veículos clonados. Natural do Amazonas, Euder de Souza Bonethe, de 34 anos, foi preso no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, no dia 6 de fevereiro.
Euder era considerado um suspeito de alta periculosidade e já tinha mandados de prisão em aberto em São Paulo e em Rondônia.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotivos, durante as investigações da clonagem dos carros, a identificação do suspeito foi realizada com a ajuda da polícia desses outros locais.
Ele também era investigado por fazer a intermediação entre produtores de cocaína da América do Sul com países da Europa e da África, além de trazer as drogas para traficantes do Nordeste, incluindo o Ceará.
Durante a abordagem policial, Euder negou todas as acusações e se apresentou como empresário do ramo de peixes.

Histórico de investigações - Euder já havia sido preso pela Polícia Federal em 2011, durante a Operação Semilla, que desarticulou quadrilha de tráfico de drogas em 7 estados. O grupo do qual o suspeito fazia parte tinha base em São Paulo e trazia drogas da Bolívia e do Paraguai. Ele foi condenado a cumprir pena de 12 anos e 10 meses em regime inicial fechado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em outubro de 2017, investigações da Polícia Federal em Porto Velho apontaram Euder como chefe de quadrilha que realizava o transporte de drogas via terrestre e por aeronaves de Rondônia até Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário