quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Quinze pessoas são presas suspeitas de participar de facção criminosa no Ceará

Uma pistola 380, um revólver calibre 38, outro revólver calibre 32, munições e drogas foram apreendidos pela polícia. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Uma pistola 380, um revólver calibre 38, outro revólver calibre 32, munições e drogas foram apreendidos pela polícia

Quinze pessoas foram presas nesta quarta-feira (7), em Coreaú, na Região Norte do Ceará. De acordo com a delegada Elen Albuquerque, todas são suspeitas de fazer parte de uma facção criminosa que atuava na região.
Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade. Com elas, os policiais apreenderam armas, munição, drogas e dinheiro.
A delegada afirmou também que os 15 suspeitos estavam sendo investigados há seis meses. Ela informou também que depois de concluir os depoimentos, todos serão transferidos da Delegacia de Coreaú para a Cadeia Pública de Sobral.

Atuação de facções - As prisões ocorrem duas semanas após a maior chacina do Ceará, com 14 mortes. Segundo testemunhas, membros da facção criminosa Guardiões do Estado invadiram uma festa no clube Forró do Gago, no Bairro Cajazeiras, e dispararam vários tiros.
Por conta do conflito entre as gangues, o Ceará teve um número recorde de homicídios em 2017, com 5.134 pessoas assassinadas.
Segundo o Governador do Ceará, Camilo Santana, 82% dessas mortes são em decorrência do confronto entre criminosos que disputam territórios de tráfico de droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário