quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Tragédia - Batida entre ônibus da empresa Guanabara e carreta deixa 7 mortos e 20 feridos em Goiás

 Ônibus e carreta se envolvem em acidente grave e deixam mortos e feridos na BR-020 (Foto: PM-DF/Divulgação)
Um ônibus e uma carreta se envolveram em um grave acidente nesta quinta-feira (15), em Formosa, cidade Goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram no local. Além disso, o Hospital de Base confirmou que mais uma pessoa, que foi socorrida, também não resistiu aos ferimentos. Além disso, 30 pessoas ficaram feridas e encaminhadas para unidades de saúde da região. No ônibus viajava 43 passageiros mais o motorista.
Uma das laterais do ônibus ficou completamente destruída. A carreta transportava adubo e toda carga ficou espalhada no local. O caminhoneiro sobreviveu.
A colisão ocorreu entre os povoados de JK e Bezerra. De acordo com a PRF, o trecho onde houve a colisão é de pista simples. A ultrapassagem no local é proibida.
 
O que diz a empresa - Em nota, a empresa Expresso Guanabara, sediada em Fortaleza (CE) e responsável pela linha, informou que o acidente aconteceu por volta de 6h30. O veículo estava com 43 passageiros a bordo e o motorista. O ônibus saiu de Cajazeiras, na Paraíba, às 16h35 de terça-feira (13), e seguia para Goiânia.
O motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante. A empresa enviou de imediato uma força-tarefa de Brasília para prestar a assistência necessária aos passageiros. A Guanabara informou que vai prestar toda assistência necessária às vítimas.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o ônibus é novo e "está em conformidade quanto aos requisitos legais". Além disso, a Expresso Guanabara tem autorização da agência para operar na linha.

Um comentário:

  1. Trabalhei nessa bendita empresa é nunca tivemos 20 horas de descanso!
    Tudo mentira pra dá uma de boazinha!

    ResponderExcluir