domingo, 25 de março de 2018

Pai mata bebê de 2 meses por se irritar com choro do filho

O entrerro do bebê está previsto para acontecer em um cemitério municipal de Feira de Santana
O enterro do bebê aconteceu em um cemitério municipal de Feira de Santana

Emanuel da Silva Brito, um bebê de apenas dois meses, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi atacado pelo próprio pai no bairro de Águas Claras, em Salvador. Emanuel teve morte cerebral.
O menino foi inicialmente atendido no Hospital Eládio Laserre, no bairro de Cajazeiras, levado pelo pai, Edvaldo Rodrigues Brito, que inicialmente alegou que o bebê havia passado mal, mas, com a presença da polícia, confessou ter agredido a criança por ter se “irritado com o choro do filho”.
Edvaldo foi detido em flagrante, tendo logo após sua prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. De acordo com a PM, Edvaldo será acusado de homicídio.
O corpo de Emanuel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e já liberado. O entrero do bebê aconteceu em um cemitério municipal de Feira de Santana, interior do estado da Bahia.

ENTENDA O CASO - Um homem foi preso na última quinta-feira (22) após tentar matar o filho de dois meses no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em depoimento, Edvaldo Rodrigues de Brito, de 24 anos, confessou que agrediu a criança porque se incomodou com choro do recém-nascido.
Ainda de acordo com a SSP, o homem chegou com o bebê em estado grave ao Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras, com sinais de violência. Na unidade de saúde, Edvaldo contou que o filho passou mal após tomar um medicamento, no entanto, a pediatra que realizou o atendimento percebeu que o bebê tinha sido vítima de violência e acionou o posto policial do hospital.
Equipes da Companhia Independente da Polícia Militar foram até o hospital e conduziram Edvaldo até a Central de Flagrantes onde confessou a agressão.
Em depoimento, o acusado disse que estava sozinho quando a criança começou a chorar. “Ele contou que começou a jogar a criança para cima e, na terceira vez, já notou o filho mole e desfalecido. Durante o depoimento, além de assumir que estava incomodado com o choro, disse também que tentou matar o filho porque está desempregado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário