segunda-feira, 9 de abril de 2018

CAMPEONATOS - Domingo consagra vários campeões estaduais pelo Brasil

Botafogo (à esquerda) e Corinthians (à direita) conquistaram seus títulos estaduais em emocionantes disputas nas penalidades

Em mais um tradicional domingo de futebol, foram conhecidos os campeões estaduais pelo Brasil. Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Botafogo-RJ, Atlético-PR, Náutico, Figueirense, CSA-AL e Bahia soltaram o grito nos torneios que abrem a temporada 2018 do futebol nacional.
Em uma final que teve gol, nervosismo, discussões entre os jogadores e uma grande polêmica causada pela arbitragem, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque com gol de Rodriguinho e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o clube de Parque São Jorge ganhou por 4 a 3. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. Foi o 29º título estadual do Corinthians, o maior vencedor da competição.
De forma dramática, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, e por 4 a 3 nos pênaltis, e ficou com o título carioca depois de cinco anos, no Maracanã. Joel Carli, que fez o gol do triunfo aos 49 do segundo tempo, e Gatito Fernández, que defendeu as cobranças de Werley e Henrique, foram os heróis da conquista do time do técnico Alberto Valentim, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 2.
Arrascaeta e Thiago Neves são ídolos da torcida do Cruzeiro e com muito merecimento. Com um gol de cada, o time de Mano Menezes venceu o arquirrival por 2 a 0 e ficou com o título. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe tinha a vantagem do empate no saldo de gols do confronto.
O Atlético-PR recebeu o Coritiba na Arena da Baixada pelo segundo jogo da final estadual e venceu por 2 a 0, placar suficiente para garantir a conquista do Paranaense 2018. O Furacão havia perdido a primeira partida por 1 a 0.
Fim de jejum - O Grêmio bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e ergueu a taça do Estadual pela 37ª vez. Há oito anos o Grêmio não vencia o Campeonato Gaúcho. A última vez que levou a taça havia sido em 2010.
O Náutico conquistou um feito histórico e quebrou o maior jejum de títulos de um grande do Nordeste. A equipe venceu o Central por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e levantou o troféu do Pernambucano depois de 14 anos.
O Bahia conquistou o título do Baianão. Jogando no Estádio do Barradão, derrotou o arquirrival Vitória por 1 a 0. Outros clubes levantaram a taça ontem: CSA-AL e Figueirense. Azulão e Alvinegro venceram CRB e Chape, por 2 a 0, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário