sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fuga em massa acontece em penitenciária - Unidade é a mais nova do Ceará

Image-0-Artigo-2325355-1
Inaugurada em novembro do ano passado, a CPPL VII é considerada uma unidade conceito, inclusive no que diz respeito à segurança

Uma fuga de grandes proporções aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13) na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, localizada no Complexo Penitenciário I, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com Conselho Penitenciário do Estado (Copen), a recontagem foi feita durante a manhã, mas o número exato de detentos que conseguiram escapar não foi divulgado. Fontes ligadas à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) confirmam as informações. No entanto, um dos ouvidos disse que foram cerca de 40 fugitivos.
Facção - Conforme o Copen, os detentos que organizaram a fuga em massa na unidade são membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Os presos serraram as grades e escaparam pela cerca da unidade. "A operação só foi descoberta na manhã desta sexta-feira".
Unidade - Inaugurada em novembro do ano passado, o equipamento é considerado uma unidade conceito, inclusive no que diz respeito à segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário