sábado, 5 de maio de 2018

Acidente entre carros e ônibus em ultrapassagem mata 9 no PR

Sete pessoas que estavam no ônibus morreram, de acordo com a PRF (Foto: PRF/Divulgação)
Sete pessoas que estavam no ônibus morreram, de acordo com a PRF

Um acidente entre dois carros e um ônibus deixou nove mortos na madrugada deste sábado (5), Candói, na região centro-sul do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Mais de 30 pessoas estavam no ônibus, conforme a PRF. Eles foram levados a hospitais da região.
O ônibus, ainda segundo a PRF, foi contratado por um consórcio de saúde de municípios da região de Realeza, que fica no sudoeste do estado.
O que foi informado pela PRF é de que um dos automóveis teria feito uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o ônibus. Conforme a PRF, o outro carro fugiu e foi encontrado em uma plantação a cerca de 700 metros do local do acidente. Os ocupantes ainda não foram localizados.

O que diz o motorista do ônibus - O motorista do ônibus, Antônio Domingos Deguimara Crosara, de 32 anos, disse que eles tinham ido a Curitiba para consultas médicas, na sexta-feira (4), e retornavam para Realeza. Crosara confirmou que um carro saiu para fazer ultrapassagem e acertou o ônibus de frente.
Ônibus e dois carros se envolveram no acidente, em Candói (Foto: PRF/Divulgação)
Ônibus e dois carros se envolveram no acidente, em Candói

Local do acidente - Sete pessoas que morreram estavam no ônibus e duas no carro que fez a ultrapassagem, segundo a PRF.
A PRF relatou que equipes do Instituto Médico-Legal (IML) e do Instituto de Polícia Técnica realizaram perícias no local. Os corpos foram encaminhados ao IML de Guarapuava, na região central.
Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (5) na BR-373, em Candói (Foto: PRF/Divulgação)
Acidente aconteceu na madrugada deste sábado

As vítimas - O Hospital Santa Clara, em Candói, recebeu 27 vítimas do acidente. Três tiveram alta.
Seis feridos, que estão em estado grave, precisaram ser transferidos para o Instituto Virmond e para o São Vicente de Paulo, em Guarapuava. O condutor do carro morreu enquanto era transferido, de acordo com a PRF.
Entre as vítimas em estado grave e que foram transferidas estão três crianças: de 12, sete anos e um ano e quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário