quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CRIME ORGANIZADO - Bandidos cearenses usam armas de guerra que podem destruir blindados e aeronaves

As armas foram encontradas escondidas, enterradas em um quintal na cidade de Morada Nova

Armas de guerra, com altíssimo poder de destruição e letalidade estão nas mãos de bandidos comuns na Capital e no interior do Ceará. Esta é a trágica conclusão a que chegaram as autoridades da Segurança Pública após a prisão de três assaltantes de bancos e carros-fortes no Vale do Jaguaribe. Em poder dos criminosos a Polícia Civil, apreendeu dois fuzis de calibre Ponto 50 (.50), capazes de destruir aeronaves de pequeno e médio portes, como aviões e helicópteros.
Como se já não bastasse a profusão de fuzis, metralhadoras e submetralhadoras nas mãos dos criminosos, além de pistolas de todos os tipos e calibres, bandidos que atuam no Ceará em ataques a bancos e carros-fortes utilizam armamento de uso restrito em exércitos e outras corporações das forças armadas no mundo.  São fuzis e metralhadoras capazes de estraçalhar a blindagem dobrada dos carros-fortes ou destruir por completo, em poucos segundos, um prédio inteiro.
Na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Ceará estão dois fuzis deste calibre, apreendidos em poder de três criminosos de altíssima periculosidade que vinham comandando os ataques à instituições financeiras no estado. Antônio Carlos de Sousa, Erismar Mariz de Oliveira, o “Camilo” e Manoel Alves Abelardo foram presos depois de cinco meses de investigações da DRF no interior. O raio de ação dos bandidos ia de Aracati, no Litoral Leste do estado, à cidades como Morada Nova.

Criminosos - A origem do armamento de guerra encontrado com os criminosos cearenses será motivo de uma investigação à parte pela Polícia do Ceará. Os artefatos estavam em poder dos assaltantes há meses e não se sabe, ainda, se foram usados nos recentes assaltos a bancos e nos ataques a carros-fortes registrados nos últimos dois meses na BR-304, divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte.
Conforme foi dito pelas autoridades, a quadrilha comandada por “Camilo”, um “velho” bandido que já teve envolvimento com crimes de pistolagem e seqüestros, pode ter sido a responsável pelos roubos de milhões de reais as investidas contra os carros-fortes no Ceará, pois, além do armamento, com o trio foi apreendida uma vasta quantidade de explosivos, bem como, coletes à prova de balas e uma expressiva quantidade de munição de alto impacto.
Os fuzis e metralhadoras de calibre .50 – de enorme capacidade destrutiva –  são capazes de colocar fora de ação um blindado leve, como os que transportam valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário