domingo, 5 de agosto de 2018

SÉRIE A - Ceará vence Paraná fora de casa e deixa lanterna

Juninho Quixadá garantiu o primeiro triunfo do time fora de casa

No duelo entre concorrentes diretos da zona de rebaixamento, melhor para o Ceará, que bateu o Paraná por 1 a 0, na tarde deste domingo (5). Com o resultado no Estádio Durival Britto/PR, o Alvinegro transferiu a lanterna da Série A para o adversário e emplacou duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
O gol de Juninho Quixadá consolida a boa fase do Vovô pós-Copa do Mundo. Desde a paralisação, os comandados de Lisca já somam três vitórias em quatro partidas disputadas, podendo até deixar o Z4 em duas rodadas.
Para obter o feito, o Ceará vai precisar fazer o dever de casa no PV e vencer o Santos, adversário da próxima quarta (8), às 19h30, e também o Atlético/PR no domingo (11). Além disso, ainda precisa torcer por uma combinação de resultados envolvendo a Chapecoense, 15ª colocada, para sair de vez da zona de rebaixamento ainda no 1º turno.
Do outro lado, o placar agrava a crise no Paraná, que já soma três derrotas consecutivas - Atlético/MG, Palmeiras e Ceará. O time ocupa agora a última posição da Série A, com 13 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (12) diante do Botafogo, no Estádio Durival Britto/PR.

Mudança na tabela - De todos os integrantes do Z4, o Ceará é o que entrou em campo menos vezes. Isso porque o Alvinegro teve a partida contra o Bahia, válida pela 15ª rodada, adiada pela CBF. O jogo acontece agora no dia 29 de agosto (quarta), no PV, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário