sábado, 15 de setembro de 2018

ACOPIARA - VOTAÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES É ANULADA PELA JUSTIÇA

Resultado de imagem para camara municipal de acopiara
O advogado Régios Pereira informou como ficou a questão da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Acopiara, e repassou que em decisão judicial da 2ª Vara desta Comarca, através do juiz Francisco Hilton Domingos de Luna Filho, que foi anulada a sessão da Câmara desta sexta-feira (14) que elegeu a vereadora Josefa Marli do Nascimento para presidir aquele Poder Legislativo Mirim para os próximos dois anos (2019/2020).
De acordo com o entendimento do magistrado, segundo o advogado Régios, é desprovida de fundamento legal a resolução que antecipava a eleição da presidência da Câmara para este mês de setembro de 2018, já que a Lei Orgânica daquele Poder Legislativo, defini a data de votação para o mês de dezembro na última sessão do ano.
Diante desta decisão, os vereadores irão escolher o novo presidente por meio de uma nova votação no mês de dezembro deste ano.
Vale destacar que a chapa da Vereadora Josefa Marli do Nascimento também era composta pelos vereadores Jurdan Teixeira, Simone Félix e Marcelo Barbosa.

O advogado Régios também  enviou cópia da decisão do Juiz da 2ª Vara - Vejam

 

População revoltada com atitude de vereadores - A população de Acopiara se revoltou depois do ato de vereadores da situação formarem uma chapa junto com vereadores da oposição, pois não viram motivo destes edis se coligarem com adversários contra a chapa que era apoiada pelo Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto.
Em grupos de whatsapp e nas redes sociais a indignação da população é grande, pois esperavam fidelidade por parte destes vereadores que dizem ser da situação.
Até o momento o Prefeito Antônio Almeida não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário