sábado, 29 de setembro de 2018

CDL de Iguatu anuncia vencedores do Concurso de Redação 2018

Três estudantes de duas escolas da rede estadual de educação em Iguatu, Lucas Emanuel e Liceu, foram anunciadas como vencedoras do Concurso de Redação da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Iguatu, edição 2018. Sara Thais Neves Ferreira (1º lugar), estudante da escola Lucas Emanuel, Camila Silva Paracampos e Raíssa Vieira Lopes (2º e 3º lugares) respectivamente, do Liceu estiveram na sala da presidência da entidade, na noite da última quarta, 26, para receber as congratulações e a premiação.
Cada uma das estudantes recebeu um telefone celular iphone doado pelos diretores da CDL. As três estudantes estavam emocionadas e afirmaram que vencer um concurso de redação que teve mais de 120 estudantes inscritos é motivador e estimular continuar escrevendo e lendo muito.
Elas se diferenciam nos sonhos que alimentam na futura carreira profissional. Thais vislumbra a carreira na medicina, como médica, Camila sonha com Arquitetura e Raíssa, Engenharia Civil.  Profissões diferentes, mas sonhos comuns de galgar as vagas na universidade nas provas do Enem que vão fazer em novembro.
Também estavam presentes além de familiares das estudantes, as diretoras das duas escolas onde elas estudam.
O presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano 'Dedé Duquesa', parabenizou as estudantes que venceram o Concurso de Redação. Ele enfatizaou que o principalmente objetivo da entidade ao lançar o certame é incentivar os estudantes das escolas públicas pela leitura e escrita e oferecer também um suporte na fase preparativa para o Enem e Vestibular. De acordo com Dedé Duquesa, a disciplina de 'Redação' é a que mais reprova no Enem e Vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário