sexta-feira, 28 de setembro de 2018

FINAL DA COPA DO BRASIL - Corinthians e Cruzeiro têm mandos de campo definidos

Image-0-Artigo-2458326-1
Jair Ventura e Mano Menezes representaram seus clubes no sorteio na CBF

A Arena Corinthians será o palco do último jogo da final da Copa do Brasil de 2018. A decisão inédita teve seus mandos de campo definidos na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O sorteio determinou que o duelo da ida será na casa do Cruzeiro, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a partida da volta será realizada no Estádio do Corinthians, em São Paulo.
Os primeiros 90 minutos da decisão da competição mais democrática do país serão disputados no dia 10 de outubro, enquanto a finalíssima está marcada para a quarta-feira seguinte, no dia 17.
O Corinthians foi representado no evento por seu técnico, Jair Ventura. Esta será a sexta participação do Timão em uma final de Copa do Brasil, e reforça a força do clube nas últimas temporadas. O Alvinegro ganhou a competição em três ocasiões: 1995, 2002 e 2009.
O Cruzeiro também teve como representante no sorteio o seu comandante, Mano Menezes. O clube celeste pode garantir o primeiro bicampeonato da história da Copa do Brasil. A Raposa pode ainda se isolar no topo como maior campeã da competição. Os mineiros têm cinco conquistas (1993, 1996, 2000, 2003 e 2017) e ultrapassariam o também pentacampeão Grêmio no caso de levantar a taça diante do Corinthians.

Campanha dos times - O Corinthians entrou nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Teve pela frente Vitória, Chapecoense e Flamengo, tendo conquistado quatro vitórias e dois empates.
Com três vitórias, dois empates e uma derrota, o Cruzeiro também iniciou no torneio pelas oitavas. Encarou Atlético-PR, Santos e Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário