terça-feira, 16 de outubro de 2018

APÓS ESTUPRO DE MENINA - Presos fazem motins em cadeias de Itaitinga

Resultado de imagem para Cadeia onde criança foi estuprada passa por princípio de rebelião
Detentos da CPPL V fizeram um princípio de rebelião na noite desta segunda-feira

Três rebeliões foram registradas em diferentes presídios do município de Itaitinga, na noite desta segunda-feira (15). As rebeliões aconteceram no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), também conhecida como CPPL V, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), localizado no Complexo Penitenciário Itaitinga I e chegou também à Penitenciária José Sobreira Amorim.
A informação foi confirmada por familiares de detentos e agentes penitenciários que estavam no local, mas que não quiseram se identificar.
Os presos dos pavilhões 6 e 7 iniciaram o motim, serrando as grades das celas, e se dirigiram à área externa. Os agentes conseguiram controlá-los e levá-los ao pavilhão 8. A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) não confirmou a rebelião.
Ainda segundo os agentes penitenciários presentes, o motivo para o movimento dos presos foi a suspensão das visitas de crianças à unidade prisional. A decisão da Sejus aconteceu após o estupro de uma menina de 11 anos na CPPL V, ocorrido no sábado (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário