sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CONFRONTO - Ataque de ladrões de bancos termina em tragédia em Milagres, com 11 mortos

O comerciante João Magalhães e seu filho Vinícius estão entre os reféns mortos

Uma tentativa de roubo a banco na cidade de Milagres, na Região do Cariri, Sul do estado, terminou em tragédia. Informações dão conta de que, ao menos, 11 pessoas teriam morrido durante o confronto entre a Polícia Militar e a quadrilha. Entre as vítimas, cinco pessoas de uma mesma família, oriunda da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, que teria sido tomada como refém pelos assaltantes.
O ataque ocorreu no começo da madrugada desta sexta-feira (7). O bando armado teria invadido a cidade por volta de 2 horas. Contudo, a Polícia Militar havia recebido informações de Inteligência e estrategicamente montou o cerco aos criminosos.
Na troca de tiros que se estabeleceu durante cerca de 10 minutos, segundo o relato dos moradores do Centro de Milagres, bandidos foram mortos e policiais teriam ficado feridos. Depois veio a informação de que entre os mortos estariam os reféns.
A cidade acordou atônita durante a madrugada com o intenso tiroteio. Quando o dia amanheceu, a movimentação policial permanecia intensa. Na porta do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres foram estacionados dois rabecões do núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte. Por volta de 7 horas, os corpos de quatro pessoas foram retirados do necrotério do hospital e colocados nos veículos da Pefoce.

Identificação - Um familiar dos reféns mortos confirmou que os familiares viajavam numa caminhonete modelo Ford Ranger, quando foram atacados pelos criminosos nas proximidades do hospital de Milagres e acabaram sendo mortos, a tiros, em meio à troca de tiros entre PMs e bandidos.
Um dos mortos era o guiador da Ranger, o comerciante pernambucano João Magalhães, 48 anos, dono de uma loja de produtos de informática em Serra Talhada. Com ele estava seu filho, Vinícius, de 13 anos; além de uma cunhada e uma sobrinha.  João e o filho haviam ido a Juazeiro do Norte buscar os familiares que desembarcaram de um voo procedente de São Paulo, na madrugada, e todos seguiam para Pernambuco.
Já em relação aos criminosos mortos, a Polícia não deu informações sobre suas identidades. O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza, está em contato com as forças policiais em Milagres para se inteirar do fato. O episódio também está sendo acompanhado pelo Palácio da Abolição. O governador Camilo Santana (PT) soube do fato do começo da manhã quando recepcionava nesta Capital o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Raul Jungmamm, que veio ao Ceará inaugurar o Centro Regional de Inteligência.
Até o momento, o governo não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário