quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Policial civil é preso suspeito de extorquir empresários de Caxias

Em vídeo, é possível ver caminhão chegando na delegacia
Em vídeo, é possível ver caminhão chegando na delegacia

Um policial civil foi preso, nesta quarta-feira (19), suspeito de extorquir empresários de uma marmoraria de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Além dele, outros seis agentes de segurança foram alvos da operação Carrara, da Corregedoria Interna da Polícia Civil com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
A ação tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão preventiva de policiais civis e oito de busca e apreensão contra agentes civis e militares.
De acordo com as investigações, dois policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) atenderam uma ocorrência apresentada por cinco PMs do 15°BPM (Duque de Caxias), onde empresários de uma marmoraria foram conduzidos à delegacia após receberem uma carga com nota fiscal irregular.
Segundo a Polícia Civil, ameaçados pelos policiais civis, os empresários pagaram R$ 10 mil aos agentes. Imagens cedidas pela Corregedoria mostram o caminhão com carregamento de mármore parado em frente ao batalhão e, horas depois, chegando no estacionamento da delegacia.
Os cinco PMs foram indiciados e a Justiça Militar analisa o pedido de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário