sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

PROJETOS DO DEPUTADO AGENOR NETO SÃO APROVADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, DENTRE ELES, O PROJETO DE VALORIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Resultado de imagem para DEPUTADO AGENOR NETO
Nesta quinta-feira (06), foram aprovados três projetos do deputado Agenor Neto, na sessão da Assembleia Legislativa do Ceará. Dentre os aprovados, o de número 87/2018 – que institui a semana de conscientização e de valorização da língua portuguesa. O projeto atuará em todas as escolas públicas do Estado do Ceará na primeira semana do mês de maio de cada ano.
Na semana de valorização serão realizadas nas escolas atividades voltadas para literatura, tais como elaboração de textos poéticos, jornalísticos, didáticos, contos, prosas, fábulas e literatura, peças teatrais, soletração, gincanas, oficina de jogos educativos como; caça-palavras, palavras-cruzadas, e outras formas de incentivo que envolva os alunos e os professores.
Além disso, foram aprovados mais dois projetos de indicação. Dentre eles, o de número 11/2018 que dispõe sobre benefício aos pais ou responsáveis legais de pessoas com deficiência e por fim, o projeto de número 21/2018, que dispõe sobre a realização de fiscalização e monitoramento das águas dos reservatórios das escolas do estado quanto a potabilidade e dá outras providências.
Para o deputado Agenor Neto, a aprovação dos projetos é vista de forma positiva já que os três contribuem positivamente com a sociedade cearense: “Os nossos projetos são pensados na melhoria da qualidade de vida das pessoas, buscamos proporcionar mais cultura, saúde, educação. Ficamos felizes com a nossa contribuição positiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário