quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Líder de facção do Bom Jardim foi transferido para prisão federal

Resultado de imagem para Líder de facção do Bom Jardim já está em presídio federal
As autoridades identificaram os presos líderes de facções que estão por trás da série de ataques criminosos e pretendem transferi-los o quanto antes. O primeiro detento a ser enviado a um presídio federal de segurança máxima e o único até o momento é Antônio Edinaldo Cardoso de Sousa, o ‘Naldinho’ ou ‘Tio Chico’, apontado pela Polícia como o líder do Comando Vermelho (CV) no Grande Bom Jardim, em Fortaleza.
A transferência de ‘Naldinho’ foi mais célere porque a Justiça Estadual já tinha determinado o recambiamento em outro processo, que ele responde por homicídio. Ele chegou à Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na última segunda-feira (7).
Outras 20 lideranças do crime organizado no Ceará foram enviados para presídios federais de terça-feira (8) para esta quarta-feira (9). Eles são chefes do CV, do Primeiro Comando da Capital (PCC) e dos Guardiões do Estado (GDE).
O Estado já contabiliza mais de 180 ações criminosas, em sete dias. Em contrapartida, a Polícia prendeu 170 suspeitos. A principal motivação para a onda de ataques seria uma declaração do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Luís Mauro Albuquerque, de que vai acabar com a separação das facções por presídios – o que revoltou as lideranças criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário