segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ônibus na contramão atropela e mata criança de seis anos, em Manaus

Ônibus da linha 626 foi depredado por moradores após atropelar criança — Foto: Indiara Bessa/G1 Amazonas
Ônibus foi depredado por moradores após atropelar criança

Um menino de seis anos morreu atropelado por um ônibus na tarde deste domingo (13), no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo familiares, o veículo transitava na contramão da via e tentava fazer a ultrapassagem de um outro ônibus quando colidiu contra a criança.
"A criança saiu da frente de um ônibus que estava estacionando. Estava brincando, foi tomar água. O ônibus veio para cortar e pegou a criança em cheio", segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs).
Maciel Lemos atravessava a rua quando foi atingido. Após o atropelamento, populares tentaram agredir o motorista e a cobradora da linha, que precisaram fugir dentro de um taxi, segundo relatos. O veículo foi depredado durante a revolta dos moradores da região.
O motorista vai ser autuado por homicídio culposo por acidente de trânsito. Por ser motorista de transporte público, o suspeito pode ter aumento de pena.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou que a São Pedro, responsável pelo veículo, já apura as causas do acidente e acompanha o caso.
O caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (Deat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário