quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TERRORISMO - Sequência de ataques volta a assustar moradores de Fortaleza nas últimas horas

Agência bancária é alvo de tiros e incêndio na Aerolândia

Horas após a Polícia Civil apreender mais de 600 quilos de explosivos em um condomínio residencial no bairro Bom Jardim, Fortaleza viveu mais uma noite tensa nesta quarta-feira (16), com o registro de, ao menos, três ataques criminosos em diferentes bairros da Capital. Entre eles, a explosão de artefatos em uma ponte.
O primeiro atentado ocorreu por volta de 22 hs, quando criminosos tentaram explodir uma ponte no bairro Bela Vista, na zona Oeste da Capital. Os artefatos colocados na ponte, porém, não foram suficientes para provocar a destruição do equipamento. No entanto, moradores de bairros bem distante dali disseram ter ouvido o barulho forte da explosão.
Quem mora perto da ponte viveu momentos de pânico, quando os artefatos foram detonados, causando apenas avarias em um dos lados da ponte. Logo em seguida, uma grande movimentação de policiais militares foi registrada. Equipes do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), foram mobilizadas para fazer uma varredura na área em busca de mais artefatos. O local ficou isolado até o começo da madrugada desta quinta-feira. Ninguém foi preso.

Mais ataques - Logo depois, bandidos atacaram a sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), no bairro Cambeba. Pelo menos, quatro criminosos invadiram o local, renderam os vigilantes e arrombaram um caixa eletrônico, roubando todo o dinheiro que havia ali. Em seguida, ocorreu a explosão de artefatos no viaduto, no bairro Bela Vista.
No começo da madrugada, bandidos, ainda não identificados, dispararam tiros contra a fachada da agência do Banco do Brasil no bairro Aerolândia. Os disparos causaram a destruição das portas de vidro. Policiais rodoviários federais foram os primeiros a chegar ao local, mas os criminosos já haviam empreendido fuga.
Já por volta de 3h50, mais uma explosão. Desta vez em um poste de sustentação de alta tensão do Metrô de Fortaleza (Metrofor), no bairro Couto Fernandes. Policiais estão no local e técnicos do Metrofor avaliam os prejuízos e se há riscos para o tráfego dos trens nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário