quarta-feira, 13 de março de 2019

Assassinos eram ex-alunos de escola de Suzano - Motivação ainda não está clara

Familiares e amigos aguardam por informações na entrada da  Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, na Grande São Paulo. Dois criminosos encapuzados mataram oito pessoas no local e cometeram suicídio em seguida  — Foto: Suamy Beydoun/AGIF/Estadão Conteúdo
Escola onde aconteceu a tragédia

Os dois assassinos que mataram nesta quarta-feira (13) oito pessoas em Suzano (SP) eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, alvo do ataque, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. De acordo com ele, os cinco alunos assassinados tinham entre 15 e 17 anos de idade. Também foram mortos duas funcionárias do colégio e o proprietário de uma loja próximo ao local.
Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos".  Foram feitas buscas na casa dos assassinos, e a polícia recolheu pertences dos dois.
Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" – o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.
Os dois aparentemente foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, afirmou o secretário de Segurança. Ela foi a primeira a ser atingida. Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados ou se cobriram os rostos posteriormente.
A Polícia Militar chegou à escola oito minutos após o crime. Dentro do colégio, policiais ouviram barulho de tiros e encontraram os dois assassinos mortos, ainda de acordo com o secretário. As circunstâncias das mortes ainda não estão claras.
Os mortos são

Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Eliana Regina de Oliveira Xavier, agente de organização escolar
Pablo Henrique Rodrigues, aluno
Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
Caio Oliveira, aluno
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
Douglas Murilo Celestino, aluno
Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos.

OS ASSASSINOS

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, é um dos assassinos em ataque em escola de Suzano — Foto: Divulgação
Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, é um dos assassinos em ataque em escola de Suzano

Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, um dos autores do massacre de Suzano, em foto sem data — Foto: Arquivo pessoal
Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, um dos autores do massacre de Suzano

De acordo com o secretário de Segurança Pública de SP, João Camilo Pires de Campos, os assassinos se mataram logo depois de se deparar com um grupo de policiais que já havia chegado ao interior da escola.

Combinação de fotos mostra algumas das armas utilizadas pelos criminosos no massacre na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano — Foto: Arquivo Pessoal
Combinação de fotos mostra algumas das armas utilizadas pelos criminosos no massacre na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano

Dentro da escola, a polícia encontrou

Um revólver 38
Quatro jet luders, que são plásticos para recarregamento de arma
Uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal)
Um arco e flecha tradicional
Garrafas que aparentam ser coquetéis molotov
Um dos autores do ataque tinha uma espécie de machado na cintura.
Há ainda uma mala com fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário