terça-feira, 12 de março de 2019

DESGASTE - Ceará encara nova maratona, com quatro jogos em 12 dias

Resultado de imagem para Ceará encara nova maratona, com quatro jogos em 12 dias
Chico é o que mais atuou pelo Ceará, nesta temporada

No empate sem gols no Clássico-Rei, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense, o Ceará atuou pela 4ª vez seguida com seu time titular, em um intervalo de 12 dias, média de um jogo a cada três dias. E a maratona, já pesada para o Alvinegro, se repetirá no mesmo intervalo de 12 dias e com o mesmo número de jogos, sendo todos decisivos.
Se a primeira parte da maratona incluía Foz do Iguaçu (Copa do Brasil), Sergipe (Nordestão), Atlético/CE e Fortaleza (Estadual), a nova sequência será mais complicada: Corinthians (dia 13, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão), Fortaleza (dia 17, pelo Nordestão), Ferroviário (dia 20, no PV, pelo Estadual) e Santa Cruz (dia 23, na Arena Castelão, também pelo Nordestão).
Em todos os confrontos, o Vozão tem objetivos, não podendo “tirar” o pé ou relaxar em nenhum. Já na quarta-feira (20), o Ceará faz o jogo de ida contra o Corinthians pela Copa do Brasil, visando abrir vantagem no duelo da volta, dia 3 de abril. Em seguida, um novo Clássico-Rei com o Fortaleza, precisando vencer para manter a liderança do acirrado Grupo B (o Ceará é líder com 11 pontos, mas o vice-líder Botafogo/PB tem a mesma pontuação e o 5º colocado ABC soma 8).
Na quarta-feira, o time Alvinegro recebe o Ferroviário na última rodada da 2ª fase do Cearense, precisando vencer para confirmar a liderança e garantir vantagens nas finais do Estadual. Por fim, o jogo com o Santa Cruz, para encaminhar classificação na Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário