quarta-feira, 13 de março de 2019

Ex-presidiário acusado de vários crimes morre com tiro no peito em meio a tentativa de assalto em Icó

Uma tentativa de assalto a um caminhão acabou na morte do assaltante Luciano Soares da Silva, 30 anos, conhecido por ‘Pelado’. O crime ocorreu no sítio Santo Estêvão, distrito de Cruzeirinho, zona rural de Icó, distante 25 km da sede do município, na última  terça-feira (12).
Segundo populares, Luciano Soares, que morava no distrito de Cruzeirinho e respondia por crime de assalto, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, crime contra a administração pública e outros delitos, estava pilotando uma moto preta, Honda Fan CG 125, placa OST 0918, e tentou assaltar um caminhão distribuidor de gás de cozinha.
O assaltante atirou contra o veículo, acertando de raspão a cabeça do ajudante. O motorista revidou os disparos e matou Luciano com um tiro que atingiu o peito esquerdo. Os nomes do motorista e do ajudante não foram divulgados.
A arma do assaltante teria sido levada pelo motorista do caminhão com o auxiliar. A moto de Pelado foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Icó para ser periciada.
Policiais militares e os inspetores de Polícia Civil estiveram no local ouvindo testemunhas. O inquérito policial da tentativa de assalto que resultou na morte do assaltante ficará a cargo do delegado regional de polícia civil de Icó, George Alexandre Irineu Segundo.

Crimes - No dia 21 de agosto de 2015, uma sexta-feira pela manhã, o pedreiro João Rodrigues Pereira, conhecido por Arnaldo, que tinha 69 anos e morava no sítio Mandacaru, em Icó, foi encontrado morto dentro de um saco por lavadeiras de roupas, às margens do Rio Jaguaribe, no sítio Caraúbas, em Orós.
O corpo estava em estado de decomposição, com as mãos e os pés amarrados e com a boca amordaçada, na casa onde sua ex-companheira residia.
O pedreiro tinha sido visto pela última vez no dia 16 de agosto daquele ano pela manhã dizendo que iria para Orós e desapareceu.
A Polícia Civil de Orós iniciou diligências na época e chegou a Pelado, como sendo o principal suspeito do crime.
Luciano foi preso e passou pelo menos três anos na cadeia de Orós. No ano passado, foi julgado e absolvido por falta de provas, constando apenas indícios que supostamente seria o autor do delito.
Luciano Soares respondia em Icó por assaltos, porte ilegal de arma de fogo e era suspeito de furtos e outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário