domingo, 14 de abril de 2019

Delegado é detido por atirar em bombeiro

Delegado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Curitiba  — Foto: João Salgado/RPC
Delegado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Curitiba

Um delegado da Polícia Civil foi conduzido para uma delegacia, em Curitiba, na madrugada deste domingo (14), suspeito de envolvimento em duas situações de disparo de arma de fogo. Uma delas atingiu um bombeiro de raspão no braço.
Segundo a Polícia Militar (PM), a primeira ocorrência envolvendo o delegado foi por volta das 4h30 em um posto de combustíveis entre a Avenida Vicente Machado e a Rua Brigadeiro Franco.
Nesta situação, segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, uma testemunha relatou que o delegado foi cercado por um grupo de skatistas que tinha a intenção de agredí-lo. A testemunha disse ainda que, para se defender, o delegado disparou três tiros em direção ao chão.
Na sequência, ainda conforme a testemunha, o delegado parou um motorista de Uber e saiu do local.
Depois disso, na altura da Alameda Carlos de Carvalho, ocorreu a situação envolvendo o bombeiro. A vítima relatou no B.O. que estava em uma rua esperando um Uber, quando o delegado passou de carro e ordenou que ele corresse.
Ele disse que, ao sair correndo, o delegado efetuou os disparos na direção dele. O tiro acertou o braço direito do bombeiro e ele não precisou de atendimento médico. O bombeiro disse ainda que o autor dos disparos estava "transtornado".
Na sequência disso, ainda segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o delegado entrou em uma casa noturna, saiu pela porta de emergência, e se hospedou em um hotel.
Pouco tempo depois ele foi localizado pela PM e encaminhado para a Central de Flagrantes, no Centro, em um carro do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A arma que ele usava, uma pistola calibre 40, foi apreendida.
A Polícia Civil disse que vai se manifestar por meio de nota após receber a situação e o relato de testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário