quinta-feira, 25 de abril de 2019

Deputado Agenor Neto se reúne com secretária de proteção social, Socorro França, solicita Casa da Mulher , inauguração de Areninha e políticas públicas para os jovens de Iguatu

O deputado estadual Agenor Neto, esteve nesta quarta-feira (24) reunido com a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, e na oportunidade apresentou ofício solicitando a instalação da Casa da Mulher Cearense para a região Centro Sul e Cariri.
O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no exemplo da casa implantada em Fortaleza, que atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência. O espaço integra em sua estrutura a Delegacia de Defesa da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Juizado Especializado, Ministério Público e Defensoria Pública.
O parlamentar também solicitou da titular da pasta a implementação de políticas públicas para a qualificação de jovens no Estado do Ceará. “São milhares de jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho, mas para isso precisam ser qualificados”.
Agenor Neto também pediu agilidade na inauguração da Areninha de Iguatu. Na oportunidade, tomou conhecimento pela própria secretária Socorro França que o equipamento ainda não foi concluído porque a Prefeitura de Iguatu não depositou a última parcela da contrapartida do convênio, no valor de R$ 81.683,00. “É um fato triste e demonstra falta de compromisso do gestor com a população de Iguatu, principalmente com os mais jovens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário