terça-feira, 30 de abril de 2019

Homem é preso suspeito de matar adolescente por postar fotos com pessoas de facção rival no Ceará

Homem foi preso por participação no Crime em Fortaleza — Foto: Divulgação/SSPDS
Homem foi preso por participação no Crime em Fortaleza

Um homem foi preso nesta segunda-feira (29) suspeito de assassinar uma adolescente de 16 anos, após a vítima ficar mais de 24 horas em cárcere privado em Fortaleza. Segundo a polícia, a motivação do crime está nas fotos que a vítima postava em suas redes sociais com pessoas que pertenciam a uma facção criminosa rival à do suspeito.
O crime ocorreu em novembro de 2018. Tháfilla Maria de Sousa Silva foi raptada após sair de casa para se encontrar com um suposto namorado. O homem que a jovem acreditava chamar-se “Jacinto”, na verdade, era um homem que já responde por homicídio e roubo.
A vítima foi atraída pelo suspeito para o Bairro Jangurussu, onde passou mais de 24 horas em cárcere privado, até ser executada pelos criminosos. Um dos participantes foi preso em março deste ano. O outro foi capturado nesta segunda-feira.
Segundo as investigações, os homens que cometeram o assassinato eram rivais das pessoas com quem a vítima posava para fotos nas redes sociais.
“Os criminosos acharam que a vítima pertencia a um grupo criminoso, por causa das fotos que ela postava em suas redes sociais. Com isso, ela foi atraída por um homem que se passou por outra pessoa”, revelou a delegada Arlete Silveira, titular da delegacia da Divisão de Homicídios.

Criminosos falaram com familiares - As investigações descobriram ainda que os criminosos conversaram com familiares da jovem enquanto ela estava desaparecida. Um deles chegou a dizer para um parente da vítima, via mensagem de uma rede social, que a procurassem na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), pois lá era onde eles a encontrariam.
O suspeito preso já responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Agora, ele deve ser autuado também pelo assassinato da adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário