quinta-feira, 25 de abril de 2019

Pitbull é baleado por policial - PM alega legítima defesa, mas dona contesta

Resultado de imagem para Cadela da raça pitbull é baleada por policial na Serrinha e caso vai parar na delegacia
Cachorra precisou ser internada

Uma cadela da raça pitbull foi atingida por um disparo de arma de fogo de um policial militar fora de serviço no bairro Passaré, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24). Em depoimento, ele alegou que atirou para proteger a família, já que o animal avançava contra eles. A dona da cachorra, entretanto, diz que não houve razão para o disparo. O caso foi parar em uma delegacia e será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a dona do animal, que preferiu não se identificar, ela chegava em casa de carro e, ao abrir o portão, a cadela saiu. Depois disso, ela disse ter ouvido dois disparos. Ao sair, viu a cachorra ferida e o policial com a arma na mão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial informou que estava passeando com os dois filhos e um cachorro da raça labrador quando viu a pitbull avançar contra sua família e disparou na direção do animal para assustá-lo. Como não surtiu efeito, o PM atirou novamente, desta vez atingindo a cachorra.
O animal foi internado em uma clínica veterinária. Segundo a dona de Kiara, como é chamada a cadela, ela é dócil e nunca machucou ninguém.
O caso foi levado ao 13° Distrito Policial (DP), onde um procedimento por crime ambiental, investigado por portaria, foi instaurado e será transferido ao 16° DP, delegacia da área, que dará continuidade às apurações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário