sábado, 18 de maio de 2019

14 unidades do Sine deixarão de funcionar a partir da próxima terça-feira

Agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de 14 municípios deixarão de funcionar a partir da próxima terça-feira (21), como parte da restruturação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Serão encerradas as unidades de Pacatuba, Maranguape, Pacajús, Cascavel, Baturité, Ubajara, Camocim, Crato, Barbalha, Morada Nova, Russas, Canindé, Quixeramobim e Tauá. O fechamento das agências havia sido anunciado pelo presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.
Os trabalhadores que solicitaram Carteira de Trabalho (CTPS) nessas agências devem buscar o documento antes do dia 21. Segundo o Sine/IDT, após a data, esses trabalhadores poderão obter informações sobre o documento por meio do telefone 0800-275-5260.
Com a mudança, serão mantidas unidades de Fortaleza, Maracanaú, Horizonte, Eusébio, Pecém, Itapipoca, Sobral , Tianguá, Juazeiro do Norte, Iguatu, Aracati, Limoeiro do Norte, Quixadá e Crateús.
Em nota, o Sine/IDT informou que "o plano busca uma melhor aplicação dos recursos destinados ao desenvolvimento das atividades do Sistema Público de Emprego, considerando também os aspectos geográficos, em virtude do deslocamento do trabalhador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário