terça-feira, 21 de maio de 2019

Ceará chega a 80 mulheres assassinadas em 2019 - Em maio, um caso a cada 2 dias

Em Sobral, um crime cruel vitimou uma jovem de 19 anos, torturada e morta a facadas

Elailane, Gessiana e Élida Mara. Todas foram mortas neste mês no interior

O Ceará registra neste maio de 2019 um assassinato de mulher a cada dois dias. Isso porque entre os dias 1º e 20, 11 mulheres foram mortas no estado, sendo quatro casos na Capital, quatro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e outros três no Interior, nos Municípios de Sobral (dois casos) e Guaraciaba do Norte.  No ano, já são 80 casos.
Entre as 10 mortas, uma delas não foi até agora identificada. Trata-se de uma jovem cujo corpo permanece no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) desde a tarde do último dia 5, quando foi encontrado ao lado de um córrego  no bairro Jangurussu.  O cadáver apresentava lesões compatíveis com agressão através de espancamento a pauladas, além de pedradas.
Duas mulheres foram mortas no intervalo de apenas seis dias em um mesmo bairro na cidade de Sobral, na zona Norte do estado.  O primeiro crime ocorreu no dia 5, quando Élida Mara Soares Gregório, 35 anos, foi morta a tiros na comunidade Terrenos Novos. Na tarde do dia 14, a jovem Maria Elailane do Nascimento, 19 anos, foi assassinada nas ruas da mesma comunidade.
Elailane foi espancada no meio da rua e, em seguida, morta a facadas, pedradas e torturas dentro de uma casa desabitada no mesmo bairro (Terrenos Novos) da periferia de Sobral. Oito pessoas – quatro adultos e quatro menores de idade – já estão detidas e indiciadas em inquérito policial instaurado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral. Como o crime foi filmado pelos próprios assassinos e as imagens postadas nas redes sociais, a Polícia identificou todos os envolvidos no assassinato.

Pajuçara - Duas mulheres foram assassinadas no fim de semana passado no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O primeiro crime teve como vítima Ana Cristina Alves da Silva, 37 anos, morta a tiros na Rua Pedro Caetano de Paiva.
Cerca de duas horas depois, no mesmo Distrito, foi morta a jovem Deyslla Reis Paiva de Oliveira, 22 anos, cujo crime aconteceu na Rua Senador Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário