sexta-feira, 10 de maio de 2019

COPA DO NORDESTE - Fortaleza vence Santa Cruz por 1 a 0 e vai à final inédita

GOL de Romarinho, o primeiro dele com a camisa do Leão, levou o time à decisão da Copa do Nordeste
GOL de Romarinho, o primeiro dele com a camisa do Leão, levou o time à decisão da Copa do Nordeste

Foi com tensão, sufoco e mais dificuldade que a maioria dos torcedores do Fortaleza imaginavam. Mais inesperado que o cenário da peleja, só apostar que o pé responsável por garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, ontem, no Castelão seria de um atleta que em 28 partidas não havia marcado nenhum gol sequer pelo clube.
Mas na 29ª vez que entrou em campo vestindo a camisa do Fortaleza, Romarinho foi decisivo. E na hora certa. Apesar de todas as críticas que já sofreu da torcida leonina, mostrou personalidade ao ser chamado por Rogério Ceni aos 18 minutos do 2º tempo. O atacante de 25 anos saiu do banco de reservas e 14 minutos depois, aos 32 da etapa final, mostrou frieza e categoria para marcar o golaço que decretou a realização de um momento histórico para o clube.
O Fortaleza chega à final da Copa do Nordeste pela primeira vez em seus 100 anos de existência. Mais que isso, garante um bom reforço aos cofres, já que tem garantido, no mínimo, R$ 500 mil em cotas (se for vice-campeão) e a possibilidade de lucrar R$ 1 milhão se levantar a taça.
O adversário na decisão será o Botafogo-PB, que mais cedo havia vencido o Náutico, por 2 a 1, no estádio Almeidão. O jogo colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O Leão marcou 17 gols, enquanto o Belo sofreu apenas cinco.
O jogo de ida será no Castelão, possivelmente dia 22 ou 23 de maio, enquanto a partida da volta será em João Pessoa, em 29 ou 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário