sexta-feira, 10 de maio de 2019

Enem 2019 registra três milhões de inscrições

A troca da gráfica foi necessária devido a falência da empresa RR Donnelley

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já registrou três milhões de inscritos para a edição de 2019. Destes, cerca de 63% dos participantes estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 17, pela página do participante, na internet.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que todos os interessados em fazer o Enem precisam se inscrever, mesmo aqueles que obtiveram o direito à gratuidade da taxa de inscrição. Os demais poderão pagar a taxa, no valor de R$ 85, até 23 de maio. As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Enem – O Enem é realizado anualmente pelo Inep, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, e já contabiliza 21 edições, com quase 100 milhões de inscrições ao todo. O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas. Além disso, com a nota do exame, os estudantes podem solicitar financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nenhum comentário:

Postar um comentário