quarta-feira, 1 de maio de 2019

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL - Facção usou "namorado virtual" para seduzir e matar adolescente de 16 anos - Suspeito é preso

Mais um suspeito foi preso pela participação no crime que vitimou adolescente de 16 anos
Mais um suspeito foi preso pela participação no crime que vitimou adolescente de 16 anos

A investigação da Polícia Civil concluiu que Tháfilla Maria de Sousa, 16 anos, foi atraída por um homem que fingiu ser um "namorado virtual". Ela foi assassinada em novembro de 2018, após ser mantida em cárcere privado. A motivação eram fotografias nas redes sociais, que a jovem publicava na companhia de integrantes de facção. As publicações teriam chamado atenção dos integrantes da facção rival, que planejaram a morte. Um dos suspeitos foi preso em março e outro na última segunda-feira, 29.
Tháfila desapareceu no dia 10 de novembro para encontrar o suposto namorado, que ela acreditava se chamar Jacinto. No entanto, tratava-se de Emílio Cardoso da Cunha Capistrano, de 22 anos, que possui antecedentes criminais por homicídio e roubo. A vítima permaneceu 24 horas sendo mantida em cárcere até ser morta. Ele foi preso em março.
O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2017, na Praia do Futuro. Segundo o MP, o homem pertencia a uma facção e pretendia entrar para outra.
Já nessa segunda-feira, 29, foi preso Adriano Andrade da Silva, de 24 anos. Ele é um dos executores e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Conforme a Polícia Civil, as investigações descobriram ainda que os criminosos conversaram com familiares da jovem enquanto ela estava desaparecida. Um deles chegou a dizer para um parente da vítima, via mensagem de uma rede social, que a procurassem na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), pois lá era onde eles a encontrariam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário