segunda-feira, 13 de maio de 2019

Mais Médicos abre novo edital com 245 vagas para o Ceará - Inscrições ocorrem até 29 de maio

Resultado de imagem para Mais Médicos abre novo edital com 245 vagas para o Ceará; inscrições ocorrem até 29 de maio
Atualmente, o programa do governo conta com 18.240 médicos

O Ministério da Saúde (MS) abriu inscrições para a nova etapa do Programa Mais Médicos, que prioriza municípios com altos índices de vulnerabilidade social. Os candidatos podem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio, pela internet. São 245 vagas em 105 municípios do Ceará. Os médicos participantes recebem bolsa-formação mensal de R$ 11.865,60.
Em todo o país, são cerca de 2 mil vagas. Os profissionais devem atender as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso, a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas, além das que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.
Segundo o MS, a prioridade é para participação de médicos formados e habilitados com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Também vão ser levados em conta critérios de classificação como títulos de especialista e/ou residência médica em medicina da família e comunidade.

Documentação pela internet - Os candidatos devem acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), para renovação ou adesão às vagas e, em seguida, confirmar a participação. Toda a documentação dos médicos terá que ser enviada ao Ministério no ato da inscrição, pela internet.

Vagas remanescentes - Casa haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário