segunda-feira, 13 de maio de 2019

Polícia divulga retrato falado de “Zé de Valério” - Bandido que matou a universitária

"Zé de Valério" teria raspado os cabelos para evitar ser reconhecido

A Polícia Civil divulgou o retrato falado oficial do bandido que é caçado há três semanas no Interior do estado. Trata-se do vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé de Valério”, apontado como principal suspeito de ter assassinado a estudante universitária Danielle Oliveira Silva, 20 anos, na noite de 24 de abril último, na localidade de São Gonçalo, zona rural do Município de Pedra Branca, no Sertão Central.
O retrato falado foi elaborado pelos técnicos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com base em fotografias e dados do agressor. O material deverá ajudar nas buscas e localização do acusado, já que ele teria alterado suas características físicas para tentar driblar a investigação da Polícia.
Já são três semanas de uma verdadeira caçada humana a “Zé de Valério”. Ele fugiu do Município de Pedra Branca provavelmente na madrugada do dia 24 de abril, após violentar sexualmente e matar a tiros a estudante universitária. O corpo da garota, no entanto, só foi encontrado na manhã do dia 25. Estava despido, ao lado de uma estrada de terra. Exames periciais comprovaram o estupro.
Desde então, o criminoso foge da Polícia, escapando de cercos policiais em Pedra Branca e Senador Pompeu, cidades vizinhas. Na semana passada, ele teria invadido uma casa em Senador Pompeu, exigindo água e comida e fugiu de lá levando uma motocicleta. O bandido teria raspado a cabeça para evitar ser reconhecido.

Recompensa - Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão sendo mobilizadas desde então para tentar localizar o suspeito de matar a estudante. 
A família de Danielle oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem der informações concretas sobre o paradeiro do criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário