segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vereador denuncia delegado da Polícia Civil por assédio moral contra um inspetor

A denúncia do vereador Julierme repercutiu na Segurança Pública

Após procurado pela Associação dos Profissionais de Segurança (APS), o vereador Julierme Sena (PROS) denunciou o delegado titular do 17° Distrito Policial, Carlos Eduardo, por assédio moral e abuso de autoridade.
Em pronunciamento feito na última quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Julierme Sena relatou supostos casos de abuso de autoridade, assédio moral e até improbidade administrativa por parte do delegado.
“Se retire da minha delegacia, seu inútil!” foi a frase que um inspetor de polícia ouviu do delegado titular do 17 DP. O inspetor levou o caso até a Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
O vereador também teve conhecimento de outros atos supostamente ilegais do delegado. Um deles já foi até corrigido pelo Tribunal de Justiça do Estado que acusou o delegado de não cumprir as formalidades legais do processo penal, ao determinar prisão em flagrante 24 horas depois de um suposto crime ter ocorrido e já ter sido feito a devida contenção pela Polícia Militar.
Julierme também denunciou o fato do delegado usar a viatura descaracterizada da Polícia Civil para fins pessoais. “Vai deixar o filho na escola, vai fazer o mercantil, vai passear com a família”.
O vereador em seu discurso pediu que a CGD apure os atos e averigue se houve desvio de conduta por parte do delegado Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário